Uber-Dark

Uber - Dark ! 
























+

Quem acompanha o Dark, sabe que o queridíssimo uber já passou por aqui na tag Dark Dica, ele esta de volta numa entrevista exclusiva para o blog espero que gostem !  
Você acha que a moda perdeu seus grandes gênios, ou ainda há um pessoal bacana, e original na área ?

Não acho que tenha perdido, adoro o trabalho do Ricardo Tisci (Givenchy), Viktor & Rolf, Alber Elbaz (Lanvin) e Hussein Chalayan só para citar alguns, mas gosto de vários, inclusive alguns nomes da moda nacional. O que acontece é que a moda ganhou uma dimensão muito grande, principalmente no sentido comercial, então sobra menos tempo para arte, pois a necessidade de ser rápido e rentável é gigante. Uma pena, pois ninguém é gênio o tempo todo, ainda mais sob pressão.

O que acha sobre os blogs de moda masculina atual ? qual você indica para os leitores ? 
Como blogueiro, eu adoro esse espaço dos blogs, acho que a liberdade de se expressar independente de contratos e patrocinadores algo fascinante, é claro que vemos muita gente doida por aí, mas o bacana é cada um fazer o filtro, escolher o que mais lhe agrada... Não tem nenhum em especial, vejo todos e gosto de uma coisa aqui e outra ali, mas indico o meu... Brinks

quais são suas maiores influencias, o que te inspira ? 
Confesso que não sei bem quais as minhas maiores influências, não que eu não as tenha, mas eu gosto de tanta coisa,  e amo a mudança, 
Qual é sua opinião com a situação fashion mundial ? 
Como falei acima, acho que estamos em um rítimo exagerado de consumo, espero que isso tenha um ponto final, um equilíbrio... Fora isso, acho que estamos vivendo um período de muitas tendências e possibilidades de escolhas.

O que você acha sobre a moda masculina brasileira, você acha que é um pouco desvalorizada?
 Geralmente, quando falamos de moda, a gente pensa só em RJ e SP e algumas outras capitais, mas o Brasil é muito mais e não podemos analisar a moda nacional a partir dos "fashionistas".Gosto de olhar as pessoas nas ruas, nas grandes e pequenas cidades e, na minha opinião, sinto que ainda há muito a caminhar, de um modo geral nos vestimos mal, há um machismo preconceituoso que faz com que a maioria dos homens ande mais ou menos igual (um império de azuis, cinza, bege, marrom e preto).

Mas isso tem mudado naturalmente, a moda brasileira é muito jovem, as informações começaram a chegar ao grande público faz pouco tempo. Um bom exemplo que mostra que estamos evoluindo é quando reparamos lojas como C&A, Renner, Riachuelo, Hering e cia trazendo mais informações de moda para suas coleções. É o começo e estamos no caminho. 

     Você tem alguma referência na mídia, que você usa para se vestir?


Não, gosto de várias coisas que várias pessoas usam, mas não tem uma em especial.


Qual a primeira peça, que você pega quando vai montar um look? 


A peça que quero que seja a mais importante, todo o resto precisa ser menos que ela e, ao mesmo tempo, criar um equilíbrio estético.


O que você acha que nunca vai sair da moda?
 
Deu vontade de ser bem filosófico, mas esse papo fashionista nunca diz nada. Vou me arriscar e escolher uma peça. Acho que uma boa calça jeans nunca sai de moda.
 
Qual dica você deixa para os meninos que querem mudar o visual?


Mudem devagar, evitem os excessos, mas não tenham medo de mudar. Que tal tentar um color block nesse verão? 

espero que tenham gostado, foi um prazer entrevista-lo e mais uma vez aqui, eu recomendo o blog uber, porque se você gosta de moda e quer estar atualizado, é caminho certo !!