The Book Thief (A menina que roubava livros)



The Book Thief
tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial , ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubberman. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner.

Esse livro é realmente incrivel, apesar do fim ser um pouco frustante, o dessenrolar da historia é muito bonita, eu praticamente engoli esse livro, então não espere uma historia feliz ou um conto de fadas, simplesmente uma historia terrivel, de uma epoca devastadora.
Se você ler o livro na intenção de tirar lições de vida, é ótimo, agora se você lê porque não tem nada melhor para fazer, acho melhor ir ler crepusculo hehehe

A menina que roubava livros é sim,