Lucas Magno, #Entrevista

Bom, me chamo Lucas Magno, atualmente faço faculdade de Jornalismo aqui em Fortaleza - CE e trabalho como Jornalista de Moda e Consultor de Estilo. Por uma influência direta da minha mãe costureira, de onde aprendi muito do que sei sobre a indústria da moda, afinal, passei a minha vida inteira a vendo costurar, resolvi seguir essa carreira, da qual amo e acredito ter nascido com o dom de levar informação de moda para todas as pessoas, sem restrições.
Trabalho como WebWriter de uma grande agência de publicidade gerando conteúdo para os sites www.marciatravessoni.com.br, www.eveiza.com.br, www.modaintimaceara.com.br e www.bolhadagua.com.br. Além de ser criador e editor do blog de moda masculina "O Homem e a Moda" (http://www.ohomemeamoda.blogspot.com/).









Você acha que os homens estão melhorando no quesito “moda”??
Olha, de alguns anos pra cá, os homens mudaram bastante a cabeça em relação a moda. Estão perdendo o medo de ousar na hora de se vestir e até que estão com a mente mais ampla. Acredito que parte dessa evolução vêm da nossa constante divulgação de informação de moda masculina.É notório que ainda existem muito preconceito em relação a isso, mas com o tempo, quebraremos esse paradigma. Assim espero e luto por isso!









O que você acha sobre a moda masculina brasileira, você acha que é um pouco desvalorizada?

Sem dúvidas, é desvalorizada sim. Podemos fazer um paralelo com a moda masculina de fora, super bem divulgada. Além de ter semanas de moda focadas e super específicas para os homens, existe uma maior aceitação dos consumidores por conta da sua cultura.

Mas acredito numa mudança por aqui, estilistas como Walter Rodrigues e João Pimenta são bem interessados em fazem moda de qualidade e o mair importante, usáveis.






Você acha que os homens brasileiros têm ficado, mais vaidosos? E se as mulheres apoiam essa mudança?

Concerteza. É um fenômeno mundial! A vaidade masculina está invadindo o planeta inteiro e isso só ajuda na valorização e na quebra de preconceitos para o modo como nos vestiremos no futuro.

Quanto as mulheres, é bem relativo. Umas adoram os homens cuidadosos com sigo mesmo, outras, não suportam que eles acabem sendo mais vaidosos que elas. É uma boa briga. Por que as mulheres podem se ajustar culturalmente aos que os homens sempre fizeram e nós não podemos fazer o mesmo?








Você tem alguma referência na mídia, que você usar para se vestir?

Na verdade, várias. Tudo vira inspiração na hora de me vestir. Até coisas materiais. Sou obcecado por arte e quando vejo algo novo, tento passar isso de alguma forma para as roupas. Não que eu crie roupas, até pensei em fazer estilismo, mas acredito que meu dom é escrever sobre moda, e não fazê-la ou desenhá-la, nesse quisito desenho, sou péssimo. Mas tento adaptar tudo nas roupas.

 

 

Pra finalizar, qual a peça chave do seu guarda-roupa ????

Nada material. Minha peça chave é na verdade uma palavra-chave: BOM SENSO. Bom senso na hora de escolher uma roupa e persoalidade para agregar toques pessoais a ela.