#Filme




O Fatasma da Opera ou The Phanton of Opera





Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por gaston leurox , inspirada no livro tribbly de george du maurier . Publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway , O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.








um dos meus musicais favoritos, ele é lindo, tem uma fotografia maravilhosa, um roteiro incrivel, e as musicas são simplismente unicas, eu já assisti esse filme tantas vezes que sei as falas, e não me canso de ver, um drama que fala sobre a obsessão que alguns podem criar por alguns, sobre gênios incompriendidos, e sobre o amor acima de tudo, é um dos melhores dramas da minha vida, eu ainda não me perdoo por não ter ido quando teve no brasil, é incrivel, é poetico e me rasgo de elogios por esse filme, Super indico.