Sam Santos, #Entrevista

Nome: Sam Santos

Idade: 19 anos

Estado: MG - Belo Horizonte



O que você acha sobre a moda masculina brasileira, você acha que é um pouco desvalorizada?

Com certeza, é desvalorizada sim, vindo de fora do Brasil, não posso comparar com a moda que convivia nas ruas do East Village NYC(New York City), porém posso ver que estamos em progresso com a moda masculina no Brasil, com novos designers masculinos que tenho acompanhado no SP fashion week. É com o crescimento da indústria de moda em geral no Brasil.


Você tem alguma referência na mídia, que você usa para se vestir?

Não necessariamente na mídia mas sim na musica indie rock, arquitetura , fotografos como Hedi Slimane, arte contemporânea , e designers como Nicolas Ghesquiere, Alexander Wang e Marc Jacobs , tento não acompanhar a mídia mas sim ter minha individualidade é minha própria voz quando estou vestindo.


Qual a primeira peça, que você pega quando vai montar um look?

Pego uma peça que não é comum, e começo criar emcima dela, sempre quando acabo meu look, olho no espelho e tiro uma peça do meu look, sempre quero me representar com estilo e simplicidade.


O que você acha que nunca vai sair da moda?

Jeans, é uma peça que todos temos no nosso guada-roupa, é e uma peça que a moda sempre estar renovano cortes novos, portanto nunca podemos errar com um par de jeans com uma t-shirt básica.



Qual dica você deixa para os meninos que querem mudar o vizu?

Mudança é sempre bom, porém nunca se represente com um visual novo que não é você, e sim tentar renovar seu look com sua própria individualidade, é não ter medo de usar sua criatividade.