Rafael Althoff #Entrevista


Nome: Rafael Althoff
23 anos
Brasileiro é cheio de estilo




QUAL A PRIMEIRA PEÇA, QUE VC PEGA QUANDO VAI MONTAR UM LOOK???

Sempre pego uma calça calça, bermuda antes de tudo e depois vou compondo o look a partir dessa peça.




O QUE VC ACHA QUE NUNCA VAI SAiR DA MODA????

JEANS!
Acho que o jeans tem suas transformações a partir das tendências, como tudo no mundo da moda. Mas ele nunca deixará de ser uma peça básica, prática e que combina com diversos estilos diferentes.






OS HOMENS AINDA TÊM RECEIO EM SE VESTIR????

Com certeza! Acredito que esse receio venha, na maioria das vezes, pelos preconceitos da sociedade e não por não gostarem de determinado estilo ou peça.
Eu, por exemplo, não me importo. Se me importasse não usaria as roupas que uso, pois sou alvo de diversos olhares na rua, por usar botas, skinny, calça colorida, lenços, etc.
Quando a sociedade, não apenas o homem, parar de pensar no que os outros vão pensar dele por estar usando determinada roupa, as pessoas perderão esse receio e usar roupas que as fazem se sentir bem. =)





VOCÊ TEM ALGUM CANTOR COMO REFERENCIA???

Eu tinha alguns cantores de música japonesa, como abingdon boys school (banda), Gack, L'Arc~en~Ciel (banda), mas hoje não me limito a eles. Pesquiso, leio, acompanho sites sobre moda diariamente e isso acaba me servindo de acervo visual. Minhas referências vem de diversos lugares, desde revistas de moda até looks pelo mundo no lookboon.nu ^^




QUAL DICA PARA QUEM QUER MUDAR O VIZUAL?

Não mude seu estilo e sim sua forma de ver a moda. Você não precisa seguir todas as tendências que os estilistas ditam e sim usá-las como referência para compor seus looks dentro do seu próprio estilo. A moda quem faz é você. Pesquise referências, entre em blogs de moda, leia revistas, mas monte o look que lhe agrade visualmente e que transpareça quem você é, o seu estilo. Não use algo apenas porque todos estão usando.






E é isso ;)

Beijos,
Rafa =)

twitter: @rafedu_
http://lookbook.nu/rafedu
http://www.flickr.com/photos/rafaalthoff