Lady Gaga









Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de New York, mais precisamente na Ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph Germanotta e Cynthia Germanotta. 


Com 11 anos de idade, Gaga foi mandada para a Juilliard School (Escola de musica) em Manhattan, mas ao invés disto foi para o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de New York Tisch. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política. Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.



Lady Gaga é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de New York. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live. Seu álbum de estreia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Os dois primeiros singles do álbum, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards. Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Ainda, conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009. Lady Gaga passou a ser reconhecida mundialmente pelo sucesso dos seus singles "Just Dance", "Poker Face" e "Bad Romance".


Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 80 como CherCyndi LauperMadonna e Michael Jackson. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoiá a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial.



Hoje, dia 28 de Março de 2010, Gaga completa seus 24 anos e inicia, segundo a Astrologia, um ano pessoal que promete ainda mais ousadia à Gaga. A Revolução Solar de Gaga revela que, durante os próximos 12 meses, ela manterá contato com seu lado mais louco e imprevisível. O alinhamento entre o Sol e o planeta Urano em seu mapa de aniversário sugere que este será um perído em que a personalidade da cantora explodirá e ela passará a agir com cada vez mais independência. Gaga estará com a personalidade bem mais ambiciosa e sentirá uma atração especial por aqueles objetivos que se configurarem como os mais difíceis.










Happy Birthday Gaga!!!










By: Doug Herzog